Você está em: Home » Alimentação » Tabela De Peso Para Crianças Por Idade

Tabela De Peso Para Crianças Por Idade

Postado por Miriam Andrade no dia 2 de dezembro de 2013 Sem comentários

Para que você mãe, ou pai, possa acompanhar o desenvolvimento do seu filho em casa existe uma tabela de peso ideal por idade que pode ajudar. Confira.

É natural ter que levar os recém-nascidos para pesar uma vez por mês ou a cada 45 dias, isso acontece para que seja feita a avaliação do desenvolvimento do seu bebê, para que seja possível averiguar através do peso dele se ele está ou não saudável.

Peso Ideal Para As Crianças

Logicamente que não existe um peso uma tabela precisa mostrando que o peso do seu filho (a) deve ser X ou Y. Existe sim uma tabela que supõe o peso de cada criança em cada idade, mas isso não significa que não haja exceção. Vamos conferir quais são elas?!

crianças se alimentando

Talvez você já tenha e perguntando: Como é que os médicos sabem qual o peso ideal para o meu filho? Pois bem, existe essa tabela que analisa altura x peso e a saúde em geral a criança, e faz uma estimativa do nível do seu desenvolvimento.

Mas, não basta apenas ter essa tabela nos postos de saúde, é preciso que os médicos saibam usá-las corretamente e expliquem aos pais como ela funciona. O que geralmente não acontece.

Uso Correto Da Tabela De Peso

A primeira coisa a ser avaliada é que a tabela é brasileira, e dá a medida de peso x altura das crianças, é por isso que nem sempre um bebê brasileiro vai estar dentro do peso esperado de uma tabela estrangeira, e vice-versa.

p1

Não vá esquentar a cabeça se o seu filho não seguir à risca esses números, pois eles são médios e variáveis, cada criança é cada criança, elas só não podem fugir muito dessa estimativa.

Lembre-se de que meninos e meninas tem padrões de peso e altura diferenciados. Se, por acaso, seu filho (a) estiver abaixo ou acima do peso ideal é melhor que você procure um médico e não tente estimular seu apetite ou fazer dietas rigorosas.

Tabela De Peso Por Idade

01

Viram só, essa é a tabela por idade. Passando dos 12 anos de idade, a mãe pode passar a calcular o IMC de seu filho, que é o cálculo feito para chegar nos números da tabela.

Cálculo Do IMC

O IMC – Índice de Massa Corporal é a conta que se faz para saber se a pessoa, de qualquer idade está dentro ou fora da sua faixa etária esperada. A conta é a seguinte…

IMC_1

Para fazer o cálculo do IMC você terá que dividir seu peso em quilogramas pela sua altura ao quadrado (em metros). O número que será gerado deve ser comparado aos valores da tabela IMC.

TABELA IMC

tabela IMC

Por exemplo, se você pesa 60Kg e mede 1,67m, você deve utilizar a seguinte fórmula para calcular o IMC:
IMC = 60 ÷ 1,67²
IMC = 60 ÷ 2,78
IMC = 21,5

CALCULE SEU IMC ONLINE GRÁTIS

Em Caso De Problemas Procure Um Médico

materia obesos

Tanto na fase infantil, quanto na fase já adulta é essencial que a mãe, ou a pessoa em questão procure a ajuda de um médico especialista em caso de problemas. Para quem tem até 12 anos de idade, o médico deve ser o pediatra, para quem já passou dessa idade é ideal procurar um nutricionista, ou clinico geral para uma consulta prévia.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...

Deixe uma Resposta »