Você está em: Home » Amamentação » Qual a forma correta de amamentar

Qual a forma correta de amamentar

Postado por Miriam Andrade no dia 10 de junho de 2013 Sem comentários

Muitas mães de primeira viagem se perguntam qual a forma correta de amamentar. A resposta é simples, tem que ser uma posição confortável para ambos.

A amamentação é muito importante para a mãe e para o bebê, por isso é essencial que ela aconteça da melhor forma possível, a primeira dica nesse aspecto é que o momento seja confortável tanto para a mãe quanto para o bebê e para que isso aconteça ambos precisam estar tranquilos!

amamentação

Para muitas mães a hora de amamentar é complicada por conta de diversos fatores, tais como, os seios doloridos. Quando os seios estão doloridos a mãe acaba recuando na hora de amamentar seu bebê e ele possivelmente sentirá essa interferência.

Forma correta de amamentar

As mães de primeira viagem tem grande dificuldade na hora de encaixar o bebê nos seios. Isso porque o bebê ainda não sabe qual a forma correta de sugar o leite. Nesse momento a mãe precisa ajuda-lo fazendo com que ele coloque a boca sobre todo o seu seio e não apenas a pontinha dele.

A parte debaixo dos lábios e a língua do bebê precisa chegar aos seios antes que a parte de cima, e ela deve ficar o mais longe possível do mamilo, para isso é ideal que a mãe incline a cabeça do bebê um pouco para trás. O correto é que o bebê fiquei com um bico de peixinho.

Forma correta de amamentar seu filho

Outro ponto muito importante quando o assunto é a amamentação dos filhos é que a mãe deve cuidar corretamente das mamas, evitar que elas sofram com rachaduras e se isso acontecer não deixar de amamentar o bebê, pois o aleitamento pode cicatrizar mais rápido essa região.

Posição adequada para a mãe amamentar

Embora a melhor posição seja sentada e com o bebê nos braços existem ainda outras posições que também pode agradar tanto a mãe quanto o bebê. Algumas mães, especialmente as que se submetem à cesariana, optam por amamentar os filhos deitadas.

01 02 03 04 05

Quando for tirar a criança do peito, é bom usar a técnica conhecida popularmente como “técnica do dedo mínimo“, onde a mãe coloca o dedo mínimo na boca da criança, ela por sua vez aceita trocar o bico do peito pelo dedinho e, assim, não puxa o mamilo da mãe com força.

Importante: A Amamentação quando é feita com o posicionamento correto não dói, e é um momento bastante agradável para a mãe e para o bebê. Amamente o máximo que você puder.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...

Deixe uma Resposta »