Você está em: Home » Comportamento » Movimentos do bebê na barriga da mãe

Movimentos do bebê na barriga da mãe

Postado por Miriam Andrade no dia 21 de junho de 2013 Sem comentários

Os movimentos do bebê dentro da barriga da mãe podem ser facilmente percebidos pela gestante. Acompanhe passo a passo de como seu bebê se movimenta

Independente da gestação ter sido planejada ou não a mãe sempre fica ansiosa para sentir os primeiros movimentos do seu filho! Ao detectar a veracidade da gravidez muitas mulheres já sentem seu embrião se mexendo… mas isso não é real! Infelizmente essa sensação de movimento faz parte do psicológico da gestante se simula em sua mente a sensação de seu bebê estar se movimentando.

movimentos do beeb na bariga

Toda mãe de primeira viagem fica na expectativa para conhecer os sinais das primeiras mexidas do bebê dentro de seu corpo! A ginecologista e obstetra Djalma da Cruz Gouveia afirma:

“As primeiras mexidas podem ser confundidas com gases, ronco no estômago ou uma leve cólica, mas logo a mãe percebe que é algo que se movimenta abaixo do umbigo”.

Primeiros movimentos do bebê

Quando o bebê está dentro do útero materno ele vive uma série de experiências sensoriais e remotas, praticamente todas elas são compartilhadas com a mãe que sente todos os seus movimentos. Isso também se aplica ao contrário: Todas as sensações que a mãe sente são passadas para a criança através da liberação de hormônios no sangue materno.

Passo a bebê do bebê se mexendo dentro da barriga

Seu bebê se movimenta desde quando ela se transforma em um pequeno feto! O bebê sempre se movimentou, mas até em tão você não sentia seus movimentos, é apenas a partir da 10° semana de gestação que a mãe começa a notar os movimentos de seu filho (a)!

Porque demora pra sentir os movimentos do bebê

A densidade do líquido amniótico que encobre o feto é muito maior do que o seu peso e sua espessura, sendo assim, é apenas entre a 18° semana e a 20° que você poderá sentir perfeitamente os movimentos do seu filho, mas mulheres que tiveram gestações anteriores costumam reconhecer os movimentos já a partir da 15ª semana!

Qual a sensação da mãe?

É impossível tentar descrever o que a mãe sente com os primeiros movimentos do filho! Só quem está grávida e tem essas sensações pode contar para nós qual a real sensação.

“É difícil explicar em palavras, por que tudo ocorre dentro do nosso corpo! É como sentir uma vida dentro de você em cada pequeno movimento, é saber que você está gerando essa vida!” Não dá para explicar. - Ressalta Andreza que está em sua primeira gestação com 6 meses e meio.

movimentos do bebe

bebe se mexendo

bebe

17 a 19

00000

00 bebe

01 bebe

000 bbe

Cinco sentidos do bebê na barriga da mãe

O bebê tem seus cinco sentidos, mas eles ainda não estão aguçados, entenda como identificar seus movimentos através da sua respiração, audição, tato, paladar e visão.

Respiração (olfato)

Durante os nove meses, a respiração ocorre através do cordão umbilical. Somente depois do nascimento com o primeiro choro, é que o bebê tem uma respiração efetivada.

Visão

Na quarta semana de vida do bebê, os olhinhos já apareceram. Eles ficam fechados até os quatros meses e se abrem aos seis. Por isso, ao nascer, o bebê tem apenas cinco por cento da visão total.

Paladar

Somente à partir da quarta semana de gestação, que aparece a língua do bebê. Mas diante de alguns testes, antes de nascer o bebê já é capaz de distinguir alguns sabores.

Tato

Neste período ele já está levantando suas mãos até o rosto e chupando seu dedinho, por isso os primeiros sinais de seu tato já são evidentes!

Audição

Durante uma vida intrauterina a audição é o sentido que mais se desenvolve. Até mesmo antes de seu rosto estar totalmente formado, o feto já pode estar escutando.

Movimentos do bebê desde a concepção

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...

Deixe uma Resposta »