Você está em: Home » Saúde » Febre em bebê após vacina

Febre em bebê após vacina

Postado por Miriam Andrade no dia 17 de junho de 2013 Sem comentários

É comum que os bebês tenham febre após tomar certas vacinas. Descubra se a temperatura de seu bebê está elevada e saiba como reagir

A febre em bebê é um sintoma que preocupa muitas mães de primeira viagem, afinal a criança é tão pequena e indefesa que os pais tem medo de algo estar errado com seu sistema imunológico. De fato, a febre é mesmo um motivo para preocupação, mas não para desespero!

Febre em crianças

Pais, a elevação da temperatura da criança é um processo comum e vai acontecer muito ao longo de sua vida. Tradicionalmente consideramos que uma criança está com febre quando sua temperatura fica acima dos 37 graus centígrado. No entanto, vale ressaltar que algumas crianças podem ter sua temperatura mais elevada, mesmo que não haja nada de errado com ela.

bebe

Para que você não se preocupe mais do que o necessário é essencial saber distinguir uma febre sem gravidade de uma febre mais grave, para isso, é essencial se basear no comportamento da criança e não apenas em sua temperatura. A febre mais típica em crianças recém-nascidas é devido às vacinas, como sendo uma reação adversa.

Febre em crianças

Se o seu bebê estiver sofrendo com a primeira febre e você estiver preocupada, vale a pena telefonar para o pediatra para se tranquilizar, pois você deve evitar levar a criança ao pronto socorro sem necessidade, pois ela pode ser contaminada por vírus e bactérias.

Febre em bebê após vacina

Você conhece o calendário de vacinação dos bebês? Eles tomam uma série de vacinas logo ao nascer e vale lembrar que mesmo ao longo de toda a sua infância elas são essenciais, assim, pode haver casos em que a criança tenha febre após ser vacinada, se isso acontecer não se desespere é tradicionalmente normal.

ATENÇÃO

Se seu filho tem menos de 3 meses e está com a temperatura acima de 37,8 graus, desagasalhe-o um pouco, espere meia hora e meça de novo a febre. Se a temperatura continuar acima de 37,8 graus, procure o médico ou um serviço de saúde o quanto antes.

No caso de bebês de menos de 1 mês, qualquer febre deve ser avaliada imediatamente pelo pediatra, pois não é comum que recém-nascidos tão pequenos sofram com esse tipo de problema.

febre em bebês

Reação as vacinas

O corpo humano foi projetado para indicar quando existe alguma coisa de errado, sendo assim, a febre nada mais é do que uma indicação do organismo de que algo está errado. No caso das reações a vacina o corpo da criança se sente ameaçado pelo vírus e causa a febre.

Sendo assim, é essencial ressaltar que é NORMAL as crianças sofrerem com um pouco de febre após serem vacinadas, mas se o sintoma persistir severamente é ideal buscar ajuda médica.

Como baixar a febre do bebê?

Não há necessidade de preocupação caso a criança não esteja incomodada, mas se ela estiver chorando muito, reclamando, vomitando ou irritado demais é ideal tomar algumas medidas para baixar a febre da criança. Antes da primeira medicação é sempre necessário pedia a ajuda de um pediatra que entende muito mais de febre em bebê do que você!

Aprenda a baixar a febre do bebê

Há vários tipos de antitérmicos, mas o recomendado para bebês acima de 3 meses costuma ser o paracetamol, mas lembre-se de que o bebê só deve ser medicado sobre orientação médica.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...

Deixe uma Resposta »