Você está em: Home » Alimentação » Dieta para engordar bebê

Dieta para engordar bebê

Postado por Miriam Andrade no dia 12 de junho de 2013 Sem comentários

Somente um médico especialista em pediatria pode introduzir na alimentação de seu bebê uma dieta para engordá-lo, confira algumas dicas à respeito

É raro acontecer, mas infelizmente alguns recém-nascidos não ganham peso no primeiro mês de vida, nesse momento a mãe começa a se preocupar muito com sua saúde e suspeita de que o seu leite seja fraco. Com relação a esse assunto vale ressaltar que não existe leite fraco, existe mãe mal informada, confira algumas dicas para engordar bebê.

Emagrecimento dos bebês

Poucas mães sabem mas ao sair da maternidade seu bebê perde de 6% a 10% de seu peso inicial, pois quando nascem eles ficam muito inchados, e depois que o inchaço desaparece a impressão é a de que ele está emagrecendo ao invés de engordar.

engordar bebê

Com relação ao leite fraco é importante ressaltar que ‘não existe leite materno fraco’, o que pode acontecer é que o bebê não consegue absorver seus nutrientes. Por isso os especialistas desenvolveram uma dieta para engordar bebê fazendo com que essa dificuldade desapareça!

Alimentação até os seis meses de idade

Todo mundo está cansado de saber que a alimentação até os seis meses de vida do bebê deve ser feita exclusivamente com o leite materno, existe apenas uma exceção, se o seu bebê estiver abaixo do seu peso normal a Organização Mundial de Saúde indica a introdução do leite fortificado e enriquecido com ferro que pode ajudar seu bebê a ganhar peso.

NAN

O leite NAN para quem ainda não conhece é um leite enriquecido para crianças, ele pode ser incluído na alimentação de seu filho com qualquer idade. O preço é um pouco elevado, mas trata-se de um leite especializado na nutrição do bebê e no auxílio às crianças com intolerância a lactose.

nAN

  • O Nan 1 PRO é uma fórmula infantil de partida, favorecendo as defesas imunológicas nos primeiros meses de vida.
  • O Nan H.A. é uma fórmula infantil hipoalergênica, ideal para recém nascidos alérgicos.
  • O Nan 2 PRO é uma fórmula infantil de seguimento, favorecendo as defesas imunológicas no momento da introdução da alimentação complementar.
  • O Nan sem Lactose é uma fórmula infantil especial, isenta de lactose, à base de leite de vaca.
  • O Pré Nan é uma nutrição adequada para o crescimento e desenvolvimento do lactente.
  • O Nan A.R. é uma fórmula indicada para redução dos episódios de regurgitação.
  • O Nan Soy é uma fórmula infantil especial, segurança na substituição da proteína animal.
  • O Nan comfor 1, é uma fórmula infantil de partida, adicionada de prebióticos, usada em crianças de 0 a seis meses de idade.
  • O Nan comfor 2, é uma fórmula infantil de seguimento, adicionada de prebióticos, usada em crianças a partir dos 06 meses de idade.

Alimentação após os seis meses de idade

A alimentação após os seis anos de idade já pode e ‘deve’ ser mais enriquecida com outros alimentos. Nessa fase a mãe pode introduzir outros alimentos na dieta do bebê como:

“Leite integral, iogurte, sopas, ovos cozidos, leguminosas, feijão, carne vermelha e branca, vagem, lentilha, batata, massas, mandioca, mandioquinha, água, batata doce, suco de laranja, maçã, mamão e pera”.

Mother Feeding Baby

Bebê gordinho

Nem todo bebê que nasce gordinho é mais saudável. Geralmente quanto mais pesado o bebê for mais a mãe assemelha isso com saúde, mas essa teoria pode ser bem erronia.

Engordar bebê

É muito perigoso pais que querem engordar os filhos a todo custo porque pode ser que a alimentação não faça efeito momentaneamente, mas a criança vai sentir todos os efeitos quando ficar mais velha.

A melhor dica que podemos dar aos pais que desejam obter uma dieta para engordar o bebê é procurar a ajuda de um profissional qualificado, que pode ser o pediatra.

Dieta para o bebê

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...

Deixe uma Resposta »