Você está em: Home » Alimentação » Alimentos que soltam o intestino do bebê

Alimentos que soltam o intestino do bebê

Postado por Miriam Andrade no dia 22 de junho de 2013 Sem comentários

Existem alguns alimentos que soltam o intestino do bebê, em nossa matéria você confere tudo sobre alimentação e intestino preso em crianças

Os bebês sofrem muito com o intestino preso, isso acontece na grande maioria das vezes, porque a criança ainda não tem seu intestino completamente formado, o que acaba causando certos problemas em seu funcionamento. É por isso que muitas mães buscam por alimentos que soltam o intestino do bebê para que seja possível contornar essa situação e aliviar o desconforto da criança.

Intestino do bebê

É muito raro observar recém-nascidos com intestino preso, afinal até os seis meses de vida o bebê só se alimenta de leite materno, sendo assim, e o seu recém-nascido apresentar quaisquer problemas relacionados ao funcionamento do intestino procure um médico pediatra com urgência.

Eating baby

Após os seis meses de vida a mãe deve incorporar outros alimentos na dieta do bebê. Durante essa transição, ou após ela, pode ser que seu filho (a) sofra com prisão de vente, ou intestino preso. Se isso acontecer existem alguns alimentos que podem ser consumidos pela criança para soltar seu intestino que está trabalhando de forma preguiçosa.

Alimentos que soltam o intestino do bebê

Alguns alimentos, ricos em fibras naturais, melhoram a obstipação. Assim como também existem alguns alimentos que prendem ainda mais o intestino do bebê, sendo assim, trouxemos algumas dicas de alimentos que podem ser muito úteis quando introduzidos na dieta do seu filho (a).

Frutas laxativas

alimentação de bebês (2)

Mamão.
Laranja com bagaço.
Ameixa preta.
Mexerica.
Banana-nanica.

Vegetais de folha cozidos

Escarola.
Almeirão.
Brócolis.
Couve.
Quiabo.
Vagens.
Feijão.
Lentilha.
Aveia.
Farelo de trigo.

Se o bebê estiver com muitos gases, evite oferecer leguminosas – como feijão, ervilha, lentilha e grão de bico, além disso, é ideal diminuir a quantidade de açúcar na alimentação da criança, pois esses alimentos acabam prendendo ainda mais o intestino da criança e causando a constipação.

Atividades físicas para controlar o intestino do bebê

As atividades físicas também podem controlar o intestino da criança, é claro que os exercícios não podem ser exagerados e a mãe precisa estar atenta a resposta da criança ao realizar as atividades.

Intestino preguiçoso em crianças

É recomendado até mesmo que a mãe só realize atividades físicas na criança sob orientação de um fisioterapeuta, ou de um pediatra. Lembrando que crianças maiores de 4 anos precisam de pelo menos 1,5 litro de água por dia para que seu intestino possa funcionar corretamente.

Caso a prisão de ventre permaneça mesmo com as mudanças na alimentação, procure a ajuda de um pediatra que avaliará melhor as causas da constipação em bebês.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...

Deixe uma Resposta »